O ator e músico Chester Hanks, mais conhecido como Chet e filho do ator vencedor do Oscar Tom Hanks e Rita Wilson, descreveu sua conversão do ateísmo após ser tocado pela mão de Deus.
Hanks, que estrelou papéis recorrentes em programas de TV como “Empire”, fez uma aparição no podcast “IMPAULSIVE Clips”, onde ele contou sobre uma época em sua adolescência que seus pais famosos o mandaram para um acampamento na selva por conta de seu mau comportamento.
O rapaz de 30 anos disse que foi nessa época de sua juventude que ele percebeu que Deus era real. Aos 17 anos, Hanks passou 12 semanas em um acampamento em uma área remota de Utah. Cheio de raiva e distante da civilização, o então professante “ateu” disse que foi uma “caminhada de um dia” que mudou sua vida.
“Eu saí e sentei na beira deste penhasco e estava apenas olhando para a vista”, disse ele na entrevista.
“Enquanto eu olhava para aquela vista e olhava para onde eu estava de uma perspectiva elevada – porque eu estive preso neste deserto por 12 semanas e ele parecia feio e chato, e não havia nada para olhar. Mas agora estou olhando para isso de uma perspectiva elevada do topo desta montanha.”
Hanks revelou que estava tão impressionado com a beleza que o cercava, olhando 360 graus até onde os olhos podiam ver, e não havia um “grão de humanidade” por quilômetros.
“Estou olhando em volta e estou tão emocionado. Parecia que eu tinha sido tocado pela mão de Deus. Foi naquele momento que Deus se revelou a mim”, testemunhou. “Toda aquela raiva e aquele ódio e aquele ressentimento mudaram. Inverteu-se em uma esperança infinita, gratidão, paz, amor.”
“Simplesmente virou um centavo, assim. E eu estava tão emocionado que simplesmente sentei na beira daquele penhasco e chorei. Chorei por uma hora, choro incontrolável por quase uma hora. Não cessavam, mas lágrimas de alegria”, acrescentou. “Lágrimas de tudo, sentindo cada emoção de uma vez, toda a dor e toda a alegria.”
Hanks admitiu que lutou contra o vício de drogas e álcool dos 16 aos 24 anos. O apresentador do podcast perguntou se a experiência espiritual que ele encontrou naquela época era equivalente a sentir um barato por causa de drogas como “psicodélicos”, mas Hanks disse que não era nada parecido.
“Qualquer experiência que tive com psicodélicos não chega nem perto disso”, disse ele. “Foi naquele momento o nascimento da minha vida espiritual, quando fui vencido. Eu sabia, ‘OK, há algo mais lá fora. Há um poder superior, há uma inteligência superior porque parecia como um tapinha no ombro.'”
Fonte: The Christian Post